17 de nov. de 2012

O Curioso Caso De Benjamin Button


Hoy! Sentiram minha falta ? Fiquei um pouco longe daqui né ? Mas enfim estou de volta lol Vamos ao post de hoje ?
Ontem a noite assisti um lindo filme, foi por indicação da minha mãe, ela pediu pra mim assistir ele porque falou que eu iria amar, e posh como minha mãe estava certa disso ? Eu amei muito muito mesmo o filme ! Chorei também e muito...
  É melhor nascermos velhos e morrermos bebês ou nascermos bebês e morrermos velhos?
Após assistirmos o filme é inevitável não fazermos esses questionamentos, pois enxergar a vida de trás para frente é no mínimo curioso, como o próprio título diz. O fato de um recém-nascido não conseguir andar, assim como um idoso no auge dos seus 80 anos, nos faz refletir e é muito interessante ver na prática que existem muito mais semelhanças entre essas duas fases da vida. Esse é um tipo de filme que prende a nossa atenção, mesmo já imaginando o que irá acontecer no final, pois é bonito ver essas evoluções ao contrário acontecerem bem na nossa frente. Na minha opinião prefiro as coisas como estão, não vejo a necessidade de inverter a ordem da vida...  Mas enfim, o filme trás diversas reflexões, não vou me deter a falar sobre todas elas, quem já assistiu sabe e quem não viu, recomendo que assista, pois só tem a acrescentar. ele é de drama estadunidense lançado em 2008, baseado em um conto homônimo lançado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald. O filme foi dirigido por David Fincher e escrito por Eric Roth, tendo como atores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. O filme foi lançado em 25 de dezembro de 2008 nos EUA, pela Paramount Pictures e internacionalmente pela Warner Bros. O filme recebeu 13 nomeações ao Óscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (David Fincher) e "Melhor Ator" (Brad Pitt). Para quem não sabe conto homônimo quer dizer ''Que outro autor escreveu um livro com o mesmo nome. Não quer dizer que esses livros contem histórias parecidas, apenas que os livros possuem o mesmo título'' 
  Mas continuando .. É a história de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida e por isso, pensando que ele é um monstro, seu pai o abandona. Benjamin é criado num lar assistencial de idosos e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente. Durante a sua infância conhece Daisy, o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros ao seu redor envelhecerem. Mas eu vi alguns comentarios por ai dizendo que este filme é baseado em fatos reais, tem outro filme no estilo esse que é, O Pequeno Jack, ele nasceu atrasado, e envelhecia mais rapido, com 10 anos ele tinha aparecia de uma pessoa de 30.
 
“Algumas pessoas nascem para sentarem na beira do rio… Algumas são atingidas por raios… Algumas tem ouvido para música… Algumas são artistas… Algumas nadam… Algumas entendem de botões… Algumas conhecem Shakespeare… Algumas são mães… e algumas pessoas… dançam…” 
(O Curioso Caso de Benjamin Button)

Nenhum comentário:

Postar um comentário