21 de out. de 2012

Tatto + Piercings

Hoy! Então vocês sabem que eu gosto de tatuagens e piercings, não sabem ? *o* Tão sabendo então agora e_e Eu sempre tive uma enorme vontade de furar a linguá, furar o umbigo e o nariz, mais sei la cara, de uns tempos pra cá eu vim percebendo, furar o umbigo de jeito nenhum eu nem tenho aquela barriguinha sexy KKKK' e na linguá também não, porque tipo .. e se inflama ? Vai ficar saindo pus da minha boca ? ECA ! =SS Não, não e não, furar só o nariz mesmo e pronto, mas minha mãe nãaaaaooo deixaaaa :'( :'( :'( Eu acho muito tri no nariz, eu ainda irei furar u_u. Tattoo também eu tenho uma vontade imensa de fazer, mas só duas, no ombro esquerdo quero fazer uma cereja com uma bolinha meio comida, como se alguém tivesse dado uma mordida, e tipo de um lacinho vai ficar muito lindo *-* e no antebraço quero fazer uma linda do SCCP , porque amo demais o CORINGÃO e sou uma louca apaixonada por futebol ><
Ta okay deixo mostrar pra vocês agora umas fotos de tatto e piercings que foram retiradas do site Tumblr 


 
 

 
 
 
 
 
 

Eai gostaram ? Aqui antes vai umas dicas de curisodades que podem te deixar bem atento antes de querer fazer algo com o corpo de vocês :)

           Importante - Piercings! 

Como escolher o material de seu piercing?
Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia uma alergia ou inflamação. Não é recomendável o uso de ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Quero colocar um piercing, mas tenho muito medo da dor. É possível utilizar algum tipo de anestésico?
Infelizmente não. Os anestésicos são absolutamente contra-indicados para serviços de perfuração, pois podem promover reações alérgicas graves e alteram a consistência da pele, prejudicando a perfuração. Além do que, atualmente esses produtos estão proibidos de ser comercializados em gabinetes ou estúdios de piercings e somente podem ser manipulados por profissionais habilitados, como é o caso de anestesistas.

 Quero fazer uma perfuração, mas também quero ir à praia. Eu posso?
O ambiente da praia é altamente arriscado e perigoso para a sua cicatrização, pelo elevado risco de contaminação. Assim, recomendamos que se você optar por colocar um piercing, evite entrar em contato ao menos com piscina, mar, areia e excesso de sol até a data estipulada para o retorno de avaliação. Caso contrário, aproveite somente a praia e aguarde o seu retorno para com maior margem de segurança realizar este trabalho.

Como escolher o lugar ou local certo para fazer a perfuração?
Procure ir em vários estúdios, saber se é tudo descartável, as agulhas e etc, saber se é bem esterilizado objetos que não são descartáveis, procure observar a higiene do local. Lembre-se, nem sempre pagar mais barato, sai realmente mais barato.

Cicatrização ! 

Quanto tempo demora a cicatrização?
 Lábio: 2 a 6 semanas
 Língua: 4 a 6 semanas
 Sobrancelha: 6 a 8 meses
 Tragus (orelha): 2 a 12 meses
 Sobrancelha, Septo: 6 a 8 meses
 Cartilagem da orelha: 1 ano
 Aba do nariz: 2 meses a 1 ano
 Umbigo: 3 meses a 1 ano
 Mamilo: 4 meses a 1 ano
 Cartilagem da Orelha e Nariz: 3 meses a 1 ano

Como saber se o local já cicatrizou?
Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.


Cuidados !

Algumas dicas e cuidados a serem tomados com os piercings
 Lave bem as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
 Aplique sabonete liquido até formar uma espuma e gire a jóia com cuidado, deixando agir por alguns minutos, antes de enxaguá-la cuidadosamente.
 No caso de piercing oral, lave bem a boca com anti-séptico bocal, diluído em água apos as refeições.
 Limpe o piercing somente 2 vezes ao dia na fase de cicatrização
 Evite sauna, piscina e excesso de sol.
 Evite roupas justas ou de tecidos sintéticos, pois podem dificultar a cicatrização.
 Controle sua alimentação evitando carne de porco e chocolates.
 Lembre-se que o piercing só deve ser trocado apos uma ótima cicatrização, antes disso pode ocorrer uma infecção ou alargar a perfuração.

Importante - Tatuagens !

Como escolher o lugar ou local certo para fazer uma tatuagem?
Uma indicação é um modo legal, e você pode visitar estúdios e selecionar
um que tenha tido mais confiança, pesquisar os trabalhos do tatuador também é
muito importante.

A tatuagem hoje em dia é segura contra doenças?
Bom, em primeiro lugar você tem que procurar um bom profissional, porque um profissional não tão bom pode não ter uma assepsia adequada. O importante é procurar um profissional de verdade, se informar qual material que será utilizado no seu corpo.

O que um tatuador deve usar na hora de fazê-la? (Obrigatório)
Um lugar adequado para fazer o procedimento o profissional deve usar agulhas descartáveis, bicos esterilizados, maquina encapada, luvas e mascara.

Quais são as tatuagens preferidas das mulheres?
As menores… estrelinhas, arabescos, e estou vendo que a moda do momento
é escrever algo, nome do filho, marido, namorado, etc.

Quais os lugares do corpo que mais dói fazer uma tatuagem?
Bíceps, pé, costela, cabeça, panturrilha e os lugares onde a pele é mais fina.

Como é escolhido o preço de uma tatuagem?
Pela dificuldade e pelo tamanho do desenho. 

Que tatuagem eu faço?
Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. As revistas especializadas são um prato cheio para os que estão sem idéia. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar a tattoo. Por isso, ir a um estúdio de sua confiança é essencial para o sucesso de seu desenho.

Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?
Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.

Posso pegar aids fazendo uma tattoo?
"Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula. Por isso, você precisa conhecer muito bem o profissional que irá te tatuar. Entretanto, a chance de transmissão do vírus da hepatite C é mais alta, o que pode acarretar uma hepatite crônica e cirrose. Existe tratamento, mas ainda não é totalmente eficaz", afirma o médico Murilo Souza.

Peles negras também podem ter uma tattoo?
Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.  Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir.

Quando é a melhor época para fazer uma tattoo?
O inverno e outono seriam as opções, pois você ficará bem longe do que pode prejudicar o desenho (sol, água do mar, piscina).

Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?
Sim. A técnica com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. O que acontece é que o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio. Lembre-se: esta técnica só pode ser feita por um médico. Outra opção é pedir para o tatuador cobrir o desenho com um outro modelo.

Cicatrização e Cuidados !

Se você fez a tão desejada tatuagem que estava programando há bastante tempo, tomou os cuidados necessários para escolher o lugar e o tatuador correto, de qualidade. Já está com a sua tattoo pronta, mas ainda os cuidados devem permanecer durante a cicatrização.
 Durante a cicatrização
 Lave a tatuagem com água e sabonete neutro ou anti-séptico.
 Com as mãos e a tatuagem devidamente limpas, utilizar a pomada cicatrizante indicada por seu tatuador, evitando excessos.
 Evite sol diretamente sobre a área tatuada.
 Não se banhe em mar ou piscina, nada que deixe a tatuagem imersa, pois isto faz com que as cascas se soltem antes do processo de cicatrização ter terminado, podendo causar falhas na tatuagem.
 Não freqüente sauna.
 Nunca coçar ou arrancar as cascas (caso se forme).
 Não esfregue a toalha ao banhar-se.
 Use roupas leves, evitando atritos com a tatuagem, pois as fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.
 Qualquer eventual retoque só pode ser feito depois de encerrado o período de cicatrização, em caso de dúvidas, entre em contato com seu tatuador.
 Não aceite conselhos de pessoas leigas no assunto.

Após a cicatrização
 Use bloqueador solar sempre que expor a tatuagem ao sol.
 Use sempre um hidratante para a pele no local da tatuagem.
 Tome, Cuidado com arranhões e cortes no local da tatuagem. 

Como se retira a tatuagem?
 Antigamente dizia-se que fazer uma tatuagem era uma coisa para a vida toda, porém atualmente a tecnologia evoluiumuito e já possível tirar a tatuagem do corpo. Existem várias técnicas, como por exemplo a remoção de tatuagem a laser, que a mais eficiente porém também a mais cara e dolorida. Para remover a tatuagem com laser necessário várias seções de lazer para que a remoção fique completa e, normalmente, ainda fica algumas manchas ou há a descoloração da pele. Há também um novo produto chamado Rejuvil que ainda está sendo testado e que também promete retirar as tatuagens sem manchas ou sequelas, mas ainda não está liberado para a venda.

Tatuagem de Rena
Beleza é tudo hoje, muitas pessoas fazem muitas coisas para serem bem vistas e ficarem bonitas as vezes para elas mesma, algumas pessoas optam por fazer tatuagens, mas a algumas que tem medo. Agora essas pessoas podem fazer tatuagens sem medo, medo de não gostar e não ter como tirar, medo de dor, hoje em dia se usa muito a tatuagem de rena, ela sai depois de um tempo e é indolor. Os requisitos para fazer tatuagem de rena, não têm na há nenhum, basta você ter o dinheiro para pagar a tatuagem e escolher uma boa imagem ou qualquer coisa que você queira e um profissional e só sair e curtir a tattoo. 

Estão tudo ai o que vocês tem de saber, eu espero né rs, bom gente vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, Comentem ! Bjuxs ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário